quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Como Amansar seu Periquito

Olá Galera!
 Me desculpem por ter ficado esses dias todos sem postar nada no blog,é que é semana de prova para final de trimestre e tal, ai eu fiquei meio enrolado.
     Para amansar seu quito eu vou usar o exemplo meu e do Blu,quando eu comprei o Blu e devia ter uns 5 a 6 meses,ainda filhote (como maioria dos quitos comprados em casas de rações).
O viveiro dele ficava no cantinho,só de alguém chagar 10 metros de distância do viveiro ele já se assustava,depois de uns 3,4 anos que eu tinha ele,ele já estava completamente manso mas não de ficar solto, em 2013 eu consegui pela primeira vez fazer ele passar pro meu dedo na gaiola,depois que ele ficou manso eu ensinei pros outros tbm.
      

 Agora eu vou ensinar a vocês:

1º- Comece com aproximações perto da gaiola/viveiro, depois coloque comida pra ele,mas não é ração,coloque jiló,couve, essas comidas que eles gostam, aí eles verão você como um amigo e não uma ameaça.


2º- Converse com eles.
 Isso mesmo converse com eles,por exemplo invente apelidos carinhosos para seus periquitos,tipo...
 Eu chamo a minha quita Juju de "Kikita".
3º- coloque o dedo na gaiola, para eles pularem para seu dedo como se ele fosse um poleiro:
4º- Repita esses passos diariamente e seu quito será bem manso, os filhote se amansam mais facilmente,então vc já sabe quando seus quito tiverem bebes,amanse eles....
 Tchau galera e até a próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário