sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Aves do Sertão Brasileiro

"Veja as cores,ouça os cantos,solte a imaginação,
 essa postagem vai fala das aves do sertão."
    Gostaram do verso?
  Hoje eu vou falar sobre as aves do sertão através de versos que eu criei,vamos lá?

  Aves do Sertão Brasileiro.
 Ele tem cor de ouro,
 e asas amarelas
Eu estou falando
 é do Canário da Terra.
Cabeça vermelha
 e canto lindo de se ouvir
Isso me lembrou
 Que tenho que falar do Bem-Te-Vi
 fala seu  próprio nome e bate em gavião
 Falei do Bem-Te-Vi e vou falar do Corrupião,
 Ele é inteligente e desarma alçapão 
essa ave esperta é o Corrupião
 Sua cor pode ser amarelo,laranja ou vermelho
 agora eu vou falar é do Coleiro,
 Usa coleira mas não é cachorro nem gato, 
  Ele vive na mata,no sertão e no pasto,
 Ele é nosso amigo brasileiro, o nome dele é Coleiro,
  Fica na ponta do toco se preparando pra caçar,
 o pássaro que estou falando é o Gavião Carcará,
   Eu tinha esquecido que não falei do Sabiá,
 Como diz a Roberta Miranda:
 "Quero uma rede preguiçosa pra deitar,em minha volta uma sinfonia de pardais,cantando para majestade o Sabiá."
 Tem um passarinho ali que passou despercebido,mas ele é muito conhecido,essa ave é o pardal uma ave bem bonita que rima com cardeal,uma ave cantadora com um topete bem legal.
Ela não é grande e também não é pequena é claro que eu não pude deixar de falar da Siriema,
  Espero que gostaram desse poema com diversão,é assim que eu termino o poema As Aves do Sertão...

 Agora é só conferir os pássaros que apareceram no poema:

Canário da Terra:



 









Bem-Te-Vi:




















Gavião:









Corrupião:














Coleiro:
















Carcará:















Sabiá:














Pardal:











Cardeal:


















Siriema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário